Universidade do Minho  

         
 
  Autenticação/Login
 
home
Contactos
Mapa do Site
como chegar
links
   
  imprimir
 
voltar 
Alunos de LDP participam na Bienal Iberoamericana de Design 2017 (Madrid)
segunda-feira, 23-10-2017
Joana Moreira e João Ferreira, alunos da Licenciatura em Design de Produto da EAUM (LDP) participarão na Bienal Iberoamericana de Design (7º encontro BID para centros de ensino ibero-americanos de design), a partir de 23 de Outubro, na Central de Design do Matadero de Madrid. O BID organiza reuniões de trabalho e debates que apresentam, questionam e analisam modelos de gestão e experiências de processos de treinamento em escolas de design e universidades, bem como projetos de pesquisa de pós-graduação e doutorado. Ao mesmo tempo, quer promover e promover iniciativas inovadoras de jovens estudantes através da mostra de estudantes, uma plataforma que coleciona as melhores obras de estudantes de design como resultado de uma proposta pedagógica e metodológica de proposta de sala de aula ou currículo.
  Alunos de LDP participam na  Bienal Iberoamericana de Design 2017 (Madrid)  
 
Joana Moreira e João Ferreira, alunos da Licenciatura em Design de Produto da EAUM (LDP) participarão na Bienal Iberoamericana de Design (7º encontro BID para centros de ensino ibero-americanos de design), a partir de 23 de Outubro, na Central de Design do Matadero de Madrid.
O BID organiza reuniões de trabalho e debates que apresentam, questionam e analisam modelos de gestão e experiências de processos de treinamento em escolas de design e universidades, bem como projetos de pesquisa de pós-graduação e doutorado. Ao mesmo tempo, quer promover e promover iniciativas inovadoras de jovens estudantes através da mostra de estudantes, uma plataforma que coleciona as melhores obras de estudantes de design como resultado de uma proposta pedagógica e metodológica de proposta de sala de aula ou currículo.

Joana Moreira
Projeto: Rasa
Rasa nasce do desejo de criar um elemento que combina a rigidez da forma geométrica do hexágono e a plasticidade obtida pela repetição do módulo desenhado. A dinâmica de revestimento é conseguida através das texturas aplicadas, bem como a composição criada pelo usuário. Esta flexibilidade e adaptabilidade são complementadas pelos módulos de remate e iluminação. Rasa é um conceito minimalista, associado ao material que o origina, que busca criar reações positivas no usuário em contato com a superfície criada.


João Fereira
Projeto: Vinci 
(projeto desenvolvido na UC "Projeto-industria" na empresa Herdmar)

"A natureza é a fonte de todo o verdadeiro conhecimento. Ela tem a sua própria lógica, as suas próprias leis, ela não tem nenhum efeito sem causa, nem invenção sem necessidade."- Leonardo Da Vinci
A nova linha de talheres Vinci nasce de um momento de pura inspiração e ambição de representar a relação simbiótica existente entre a natureza e o ser humano.
Fortemente caracterizado pela sua elegante silhueta, o equilíbrio das peças promove um conforto impar no seu manuseio, fruto de um aprofundado estudo ergonómico. Baseado num estilo tendencialmente moderno, a base para o seu desenho a forma de uma folha da tradicional arvore norte australiana Cupaniopsis Anacardioides a sua forma orgãnica revela uma perfeita harmonia com o modernismo apresentado nas atuais tendências internacionais do tableware.


Mais informações em:
BID
http://www.bid-dimad.org/
 
voltar 
 
© Universidade do Minho - 2017 Optimizado para 1024x768 IE 8.0  - Termos Legais  - actualizado por EA Símbolo de Acessibilidade na Web D.