03/07/2024 - 08/07/2024    EAAD - Campus de Azurém
No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Fernando Távora

03/07/2024 - 08/07/2024
Workshop "Fernando Távora, o desenho e o designo"
No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Fernando Távora

Workshop_Tavora
01/07/2024 - 05/07/2024    EAAD | Campus de Azurém, Guimarães
No âmbito das comemorações dos 100 anos sobre o nascimento de Fernando Távora, a Escola de Arquitetura, Arte e Design organiza o Workshop “Fernando Távora, o desenho e o desígnio”, a decorrer de 1 a 5 de julho e contando com a colaboração e participação de professores e estudantes das três escolas de arquitetura associadas ao Programa (EAAD, Darq-FCTUC e FAUP).
O workshop visa a produção de um ‘Atlas de Parede’ gizado sob os temas: desenho e projeto / desenho e teoria / desenho e referências externas. O programa assentará num conjunto de conferências, visitas, sessões de trabalho, sessões de discussão e apresentações plenárias.

A inscrição é gratuita.

Organização: Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho/Lab2PT.
Coordenação: João Cabeleira & Eduardo Fernandes
Local: EAAD/ Campus de Azurém, Guimarães
Data: 1 a 5 julho de 2024
Apoios ao evento: EAAD/Lab2PT/ Câmara Municipal de Guimarães/ Assembleia de Guimarães.

01/07/2024 - 05/07/2024
Workshop “Fernando Távora, o desenho e o desígnio”
Workshop_Tavora
EAAD | Campus de Azurém, Guimarães

sexta-feira, 24/05/2024    EAAD - Campus de Azurém

Aula Aberta "Ecos e Reflexos na Investigação em Arquitetura" com Pedro Baia

da
sexta-feira, 24/05/2024
Na sexta-feira, dia 24 de maio, decorrerá uma vez mais o “Dia do Doutoramento em Arquitetura” da Escola de Arquitetura, Arte e Design.
Com programa preenchido por várias atividades, haverá lugar para: apresentações dos trabalhos em curso; debate entre orientandos e orientadores sobre investigar em arquitetura em contexto de 3º ciclo; lançamento da edição do Plano A para o próximo ano letivo; e ainda uma aula aberta. A iniciativa terá início às 09:30, na Biblioteca Nuno Portas, no Campus de Azurém, em Guimarães, e terminará pelas 18:00. A Abertura incluirá as intervenções dos Professores Paulo Cruz, Presidente da EAAD, António Vicente, Diretor do Colégio Doutoral da UMinho, e João Rosmaninho, Diretor do Doutoramento em Arquitetura da EAAD. Seguir-se-ão três Blocos de Apresentações, onde vinte e um estudantes do curso de Doutoramento da EAAD darão a conhecer os seus projetos. Após estes momentos, discutir-se-á um pouco sobre processos e resultados de investigação e lançar-se-á a edição de 2024/2025 do Plano A. Antes do fim, assistir-se-á ainda à Aula Aberta preparada pelo Professor Pedro Baía e cujo título é “Ecos e reflexos na investigação em arquitectura”.

Convida-se toda a Comunidade Académica a estar presente. A entrada é livre.

Dia do Doutoramento em Arquitetura
da