Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
eeg.jpg  

​​​​Localizada em Guimarães, a EAUM, organiza-se em dois campi — o Campus de Azurém, onde é leccionado o Mestrado Integrado em Arquitetura, e o Campus de Couros, onde funciona a​​​​​​​​ Licenciatura em Design do Produto e o Mestrado em Design de Produto e Serviços e funcionará, numa primeira fase,  a Licenciatura em Artes Visuais. 

Para além da EAUM, encontram-se ainda situadas no Campus de Azurém as Escolas de Engenharia e de Ciências, bem como o Instituto de Ciências Sociais, onde se encontra parte da oferta formativa destas Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação.   Estão também disponíveis à comunidade académica uma biblioteca geral e várias bibliotecas especializadas, uma cantina, um restaurante grill e três bares, um posto médico, um complexo desportivo e dois serviços de reprografia.

Com o objetiv​o de reforçar a integração da UMinho na cidade de Guimarães, foi desenvolvido pelo Município e pela Universidade o projeto Campurbis entre 2006 e 2012. 

A intervenção e reabilitação do património imobiliário de antigas fábricas permitiram a criação de um novo espaço universitário — Campus de Couros — que, dada a sua localização em plena malha urbana, acentua os conceitos de campus virtual e de universidade sem muros. ​Aqui encontram-se também o Centro Avançado de Formação Pós-Graduada, uma biblioteca especiali​zada e um bar.​​​​​​