Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
eeg.jpg  

Os Arq​uitetos formados pela UMinho estão habilitados à prática da atividade profissional em Arquitetura, Urbanismo, Desenho Urbano, Reabilitação e Manutenção de Edifícios e Arquitetura de Interi​​​ores, podendo exercê-la em instituições e empresas, Centros de I&D, ou enquanto profissionais liberais.​​

 

 O​ Mestrado Integrado em Arquitetura  disponibiliza 55​ vagas , o seu plano de estudos​ privilegia ao longo de 10 semestres, três componentes estruturantes: uma componente de Projeto, uma componente Teórica e uma componente Tecnológica. A componente de Projeto, de carácter laboratorial, imprime um exercício contínuo de síntese, no qual o Desenho se assume como instrumento fundamental ao exercício da conceção. A​ componente teórica, fundamentada na pesquisa metodológica, in​vesti​ga, reúne e articula múltiplos saberes que informam a prátic​a projetual. A componente Tecnológica, através da sistematização do conhecimento da construção, dá fundamento aos aspetos tectónicos e funcionais.

Através de uma aprendizagem ​baseada no exercício de Projeto, apoiada pelas vertentes teórica e tecnológica, estimula-se a criatividade, o espírito crítico e a capacidade de trabalho em equipa do estudante, patente nos projetos desenvidos durante o curso​.

 

Promovem-s​e ainda os valores éticos de cidadania e de consciência ambiental, sensibilizando o futuro arquiteto para as especificidades socioculturais do meio em que se insere.​​

Para esclarecimento de dúvidas no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitetura (Condições de AcessoCalendário Escolar e Horários, regulamentos e outros, agendamento com a Direção de Curso) contacte​ a Secretaria do Conselho Pedagógico.


 

O Mestrado Integrado em Arquitetura funciona no edifício n.º 09  do Campus de Azurém​ da UMinho, em Guimarães.

 

+ info​

A​3ES​​

D​GES ​​
Validaçã​​o E​ur​opeia ​​

 ​
 ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​