Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
Samuel Armando Oliveira Ribeiro
Mestre em Engenharia do Produto (Universidade do Minho)
Escola de Arquitetura, Arte e Design

Colaborador Externo
  samuel@eaad.uminho.pt
   914705063 , 510804
Mestre em Engenharia do Produto, na Universidade do Minho em 2020.
Pós-Graduado em Business Intelligence, na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, em 2013.
Licenciado em Tecnologia e Sistemas de Informação, na Universidade do Minho, em 2011.
Especialização nível 3 em Eletrotecnia e Eletrónica, em 2007.
Especialização tecnológica nível 3 em Eletricidade de Instalações e Telecomunicações, em 2005.
_____________
Membro do Staff do Advanced Ceramics R&D Lab desde 2016.
Técnico de Design no Instituto de Design de Guimarães desde 2013.
Desempenhou funções como Técnico de Laboratório, na Universidade do Minho, entre 2012 e 2013.
Desempenhou funções como IT Customer Development, na empresa Teleperformance, entre 2011 e 2012.
_____________
Colaborador nos projetos:
FURNISH - UrbanMobilityThe AEIOU (Amplification Element forInteractive Open Urbanism);
KERAMOS - ADDITIVEMANUFACTURING OF INNOVATIVEAND MULTIFUNCTIONALCERAMIC PRODUCTS FORARCHITECTURAL SYSTEMS;
Building Digital Ceramics - BuildingDigital Ceramics exhibits a set ofelements developed in the AdvancedCeramics R&D Lab;
Design de Produto a Norte;
ICSA International ConferenceStructures And Architecture 2016;
ICSA International ConferenceStructures And Architecture 2013;
_______________
Técnico de Produção de Vidro Soprado e Acabamentos, no CENCAL – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, em 2021.
Proponente do projeto do orçamento participativo ReciclaTU, em 2019.
Proponente do projeto do orçamento participativo Eco-Percussão nas Escolas, em 2019.
Publicações selecionadas
Otimização de pastas cerâmicas para processos de extrusão por fabricação aditiva e respetiva caracterização do comportamento mecânico, 2020. DOI