Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
eeg.jpg  
O plano de es​tudos ​do Plano A do Programa Doutoral em Arquitetura, tem 180 ECTS, e contempla 2 semestres iniciais letivos, com obrigatoriedade de frequência de UCs de formação, e com acompanhamento tutorial da Tese nos quatro semestres seguintes.
                    
A edição 2018/2019 do Programa Doutoral - àrea de especialização Cultura Arquitetónica,  tem como temática: Representação e representatividade, e será coordenada por Pedro Bandeira, Professor Associado da EAUM. 

Segundo Pedro Bandeira “propõe-se com este tema refletir sobre os meios de representação que acompanham o pensar e o fazer da arquitetura nas suas diferentes fases. No centro desta temática está a imagem como veículo, ​mas também como lugar privilegiado de uma comunicação alargada na construção de significado. Partindo de uma estrutura circular, propõe-se desenvolver uma reflexão entre a imagem reminiscente e evocadora de passado e a imagem presciente e evocadora de futuro, ou seja, o intervalo que vai do seu potencial analítico à sua natureza projetual.
 
 Como ponto de partida, propõe-se investigar as metodologias de representação e a sua influência na construção de narrativas arquitetónicas. Pergunta-se então provocatoriamente: poderá existir, hoje, arquitetura sem representação?”​


Para esclarecimento de dúvidas no âmbito do Programa Doutoral em Arquitetura (Condições de Acesso, Candidaturas e Matrícularegulamentos e outros, marcação com a Direç​ão de Curso) contacte​ o Secretariado do 3º ciclo.
 ​​
​​​​​​​​​​​​​​​​​​

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

​​